Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Museu da Unemat abre exposição de artista regional
Museu da Unemat abre exposição de artista regional
29/09/2005 15:06:52
por Coordenadoria de Comunicação Social

O museu da Unemat em Cáceres tem programação de exposições de obras de artistas regionais, a partir de outubro. Na próxima segunda-feira (03.10), tem início a exposição do artista cacerense Generoso Pinheiro Leite, conhecido em toda a cidade como Seu Nhonhô do Guaraná.

Aos 80 anos, esta é a primeira vez que Seu Nhonhô expõe suas pinturas em espaço cultural. Ao todo são 25 telas, pintadas com os próprios dedos e com outras técnicas que conferem ao trabalho do artista características únicas e marcantes. Lendas, causos, cavalos e personagens que habitavam Cáceres há 80 anos saem da imaginação do artista e povoam os quadros.

O museu da Unemat firma-se também como espaço cultural, com exposição de obras de artistas locais e regionais. Para novembro, está prevista exposição da artista plástica Joana Castrilon. Em dezembro, será Carlinhos Viana. “Importante espaço para a divulgação do conhecimento científico e pesquisa de nosso estado, o museu da Unemat deve atuar como um espaço cultural. Um local onde a cultura mato-grossense pode ser sempre visitada e conhecida”, afirma o diretor Welligton Pedroso Quintino.

O museu dedica-se à pesquisa, aquisição, conservação, estudo e difusão de conhecimento ligado às áreas de Antropologia, Etnografia, Arqueologia, Paleontologia e Espeleologia. Entretanto, também é voltado para exibição e interpretação educacional de objetos e obras com valor artístico e histórico.

Aberto à visitação: de segunda à sexta feira, de 9h00 às 12h00 e de 15h00 às 18h00. Informações, pelo telefone 3224-1438.


Veja algumas obras no álbum de fotos

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada